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A Ouvidoria é uma unidade de atendimento em segunda instância capacitada para receber reclamações, sugestões, consultas e elogios em relação à atuação da CAMPERJ ou serviços por ela prestados. Ou seja, a Ouvidoria recebe os casos complexos ou os que não foram resolvidos pelo primeiro nível de atendimento, seja por falta de autonomia na solução ou por falha do processo de trabalho.

O Ouvidor defende os direitos e os interesses do manifestante dentro da operadora. Recebe, analisa e encaminha as demandas buscando soluções, observando, rigorosamente, as determinações legais relativas ao sigilo de dados pessoais. Garante, ainda, o direito de resposta às demandas acompanhando-as até o encerramento, de forma imparcial e transparente. A independência e a autonomia são alguns dos pilares da Ouvidoria, que garantem maior mobilidade e rapidez na busca de soluções.

Importante: Para o atendimento da Ouvidoria, é imprescindível que já tenha passado pela Central de Atendimento e com os demais canais de primeira instância da CAMPERJ, por meio da nossa Central de Atendimento 24h (21) 2224-9688 ou SAC 0800 580-2428.